Perguntas Frequentes
Como eu faço para solicitar um orçamento?
Após contato será realizado o agendamento com o Responsável Técnico, que irá ao local atender suas solicitações, avaliar e fazer as devidas medições. Esta avaliação será encaminhada a Empresa para formulação de sua proposta que será enviada por e-mail.
A visita técnica tem custo? Eu pago para agendar?
Não. A visita é gratuita para Rio/Capital.
Poderá ser optado o agendamento por turno:
Manhã poderá oscilar entre 09:00 as 11:00 horas
Tarde poderá oscilar entre 13:00 as 16:00 horas
O Responsável Técnico poderá me informar na hora da visita técnica quanto ficará minha obra?
Não. Somente a Empresa após análise da avaliação técnica poderá lhe informar valores, condições e prazos.
Qual horário de atendimento?
Escritório - das 09:00 às 17:00 horas de 2ª a 6ª feira;
Execução de obra - das 08:00 às 17:00 horas de 2ª a 5ª feira e dás 08:00 às 16:00 horas às 6ª feiras;
Em comum acordo e previamente combinado este horário poderá ser adaptado e utilizar-se de finais de semana e feriados.
Quanto tempo dura minha obra ou reforma?
Isso dependerá do tipo de serviço a ser executado e seu grau de complexidade, mas em proposta é fixado o prazo para sua execução.
Quais as condições de pagamento? A Empresa aceita cartão de crédito?
As condições são estabelecidas conforme acordo de ambas as partes, tendo um sinal para mobilização da obra;
Sim, aceitamos cartão de crédito e poderá parcelar em até 18 vezes contendo juros da administradora, solicite uma simulação.
Como funciona a garantia?
A CONTRATADA, por força do disposto nos artigos 610, 612, 617 e 618, do Código Civil Brasileiro, responde por qualquer defeito que eventualmente venha a ocorrer, decorrente da má execução dos serviços executados durante o período de:
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05 (cinco) anos para mão de obra em construções novas, entendidas como tal aquelas que desde o início a execução foi da CONTRATANTE;
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01 (um) ano para mão de obra referente a reformas, entendidas como tal aquelas iniciadas por terceiros e concluídas pela CONTRATANTE; e
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Revitalizações, limpezas e paliativos, não há garantia.
Após a comunicação por parte do CONTRATANTE a CONTRATADA a solicitação de garantia por escrito, a CONTRATADA possuirá um prazo de até 30 dias corridos para dar início aos devidos reparos se cabíveis.
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A garantia dos serviços contratados será cancelada se forem constatados danos ocasionados por terceiros ou outros serviços alheios ao aqui contratado e que interfiram naquilo que foi executado pela CONTRATADA.
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A solicitação da garantia deverá ser de efetuada de forma escrita à CONTRATADA, estando dentro dos critérios da garantia estabelecida, ou mediante laudo técnico emitido por Empresa ou profissional capacitado que comprove que a garantia é aplicável, quando não contida na descrição dos serviços contemplados executados pela CONTRATADA;
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A manutenção periódica é de responsabilidade pela CONTRATADA;
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A garantia está vinculada ao objeto do contrato, constante na Cláusula 1 supra;
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A CONTRATADA não fornece garantia para serviços “paliativos” ou “de revitalização”;
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A utilização de: colaboradores, subempreiteiros autônomos, subcontratados, empresas parceiras, sob a responsabilidade de execução dos serviços por parte da CONTRATADA, além de ensejar a quebra contratual e a perda da garantia, ainda é passível de ação judicial e aplicação multa de 10% (dez por cento) sobre o valor do contrato, sem prejuízo do pagamento dos valores devidos pelos serviços já executados pela CONTRATADA.
O que é ART?
Registro da ART/CREA (Anotação de Responsabilidade Técnica) e ou RRT (Registro de Responsabilidade Técnica) - (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro) e ou CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismos) respectivamente;
O Registro de Responsabilidade Técnica (RRT): “Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) é o instrumento que define os responsáveis técnicos pela execução de obras ou prestação de serviços relativos à área tecnológica. Instituída pela Lei Federal 6.496/77, a ART é o registro do contrato entre o profissional e seu cliente. O documento é exigido na elaboração de projetos, consultoria, execução de obras e serviços. O Artigo 4º da Resolução nº 1.025/2009 do Confea determina que nenhuma obra ou serviço poderá ter início sem o registro da ART. Sua função, A ART é um instrumento indispensável para identificar a responsabilidade técnica pelas obras ou serviços prestados por profissionais ou empresas. A ART assegura à sociedade que essas atividades técnicas são realizadas por um profissional habilitado. Neste sentido, a ART tem uma nítida função de defesa da sociedade, proporcionando também segurança técnica e jurídica para quem contrata e para quem é contratado. “;
Minha obra terá acompanhamento?
Sim. O acompanhamento poderá ser realizado pelo Responsável Técnico, Encarregado de obra e do proprietário(a) da Empresa, seja em conjunto ou isoladamente.
A Empresa faz projetos?
Sim. Projeto de arquitetura, design de ambientes e consultoria.
Consultar valores à parte.
Eu já posso projeto, posso contratar a Empresa para execução?
R.: Sim. Será executado conforme projeto.
Contratação para Gerenciamento de obra?
Contrata-se para Fiscalização de obras por diversos fatores, dentre eles: acompanhamento de execução junto ao projeto, controle de pessoal e cronograma.
Contratação por Empreitada por Administração?
Quando a Empresa é contratada por ceder seus colaboradores para realização de determinados serviços, arcando com todas as custas trabalhistas e sindicais, porém não possui responsabilidade sobre a execução que prestar.
Contratação por Empreitada Global?
Quando você contrata a Empresa para realização de todos os serviços listados e ela lhe oferta um valor fechado global para execução de todos os serviços a serem executados.
Porque contratar um Empresa e não um autônomo que é mais barato?
Muitos possuem uma visão errônea de custo entre contratação por empresa e autônomo, faça as contas:
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Profissionais autônomos que desaparecem durante a obra após receber boa parte ou quase tudo;
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Retrabalho e custo elevado por serviços mal executados ou inacabados;
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Desperdício de material ou mau uso dele;
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Falta de planejamento e cumprimento de prazos;
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Não há qualificação para todos os âmbitos de sua obra, diz o ditado "quem faz tudo, não faz nada direito";
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Levar tempo demasiado por não ter equipe e profissional qualificado em cada função;
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Não há garantias;
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Aborrecimentos, tempo, dinheiro e insatisfação;
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Dentre outros.
Como funciona o Vale Presente?
O Vale Presente é uma promoção por tempo limitado, você apenas preencherá os campos solicitados e receberá por e-mail o seu Vale Presente para utilizar.
O Vale Presente possui um percentual de desconto somente para mão de obra, não contempla material (se houver) e Impostos e Tributos.
Bom recebeu seu Vale Presente, solicite seu orçamento informando que possui um Vale Presente. Após a Proposta enviada o Vale Presente ficará anulado e não mais poderá ser utilizado para aquela proposta.
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Entre em contato conosco, teremos prazer em responder.
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