Perguntas Frequentes

Como eu faço para solicitar um orçamento?

Após contato será realizado o agendamento com o Responsável Técnico, que irá ao local atender suas solicitações, avaliar e fazer as devidas medições. Esta avaliação será encaminhada a Empresa para formulação de sua proposta que será enviada por e-mail.

A visita técnica tem custo? Eu pago para agendar?

Não. A visita é gratuita para Rio/Capital.

Poderá ser optado o agendamento por turno:

Manhã poderá oscilar entre 09:00 as 11:00 horas

Tarde poderá oscilar entre 13:00 as 16:00 horas

O Responsável Técnico poderá me informar na hora da visita técnica quanto ficará minha obra?

Não. Somente a Empresa após análise da avaliação técnica poderá lhe informar valores, condições e prazos.

Qual horário de atendimento?

Escritório - das 09:00 às 17:00 horas de 2ª a 6ª feira;

Execução de obra - das 08:00 às 17:00 horas de 2ª a 5ª feira e dás 08:00 às 16:00 horas às 6ª feiras;

Em comum acordo e previamente combinado este horário poderá ser adaptado e utilizar-se de finais de semana e feriados.

Quanto tempo dura minha obra ou reforma?

Isso dependerá do tipo de serviço a ser executado e seu grau de complexidade, mas em proposta é fixado o prazo para sua execução.

Quais as condições de pagamento? A Empresa aceita cartão de crédito?

As condições são estabelecidas conforme acordo de ambas as partes, tendo um sinal para mobilização da obra;

Sim, aceitamos cartão de crédito e poderá parcelar em até 18 vezes contendo juros da administradora, solicite uma simulação.

Como funciona a garantia?

A CONTRATADA, por força do disposto nos artigos 610, 612, 617 e 618, do Código Civil Brasileiro, responde por qualquer defeito que eventualmente venha a ocorrer, decorrente da má execução dos serviços executados durante o período de:

  • 05 (cinco) anos para mão de obra em construções novas, entendidas como tal aquelas que desde o início a execução foi da CONTRATANTE;

  • 01 (um) ano para mão de obra referente a reformas, entendidas como tal aquelas iniciadas por terceiros e concluídas pela CONTRATANTE; e

  • Revitalizações, limpezas e paliativos, não há garantia.

Após a comunicação por parte do CONTRATANTE a CONTRATADA a solicitação de garantia por escrito, a CONTRATADA possuirá um prazo de até 30 dias corridos para dar início aos devidos reparos se cabíveis.

  • A garantia dos serviços contratados será cancelada se forem constatados danos ocasionados por terceiros ou outros serviços alheios ao aqui contratado e que interfiram naquilo que foi executado pela CONTRATADA.

  • A solicitação da garantia deverá ser de efetuada de forma escrita à CONTRATADA, estando dentro dos critérios da garantia estabelecida, ou mediante laudo técnico emitido por Empresa ou profissional capacitado que comprove que a garantia é aplicável, quando não contida na descrição dos serviços contemplados executados pela CONTRATADA;

  • A manutenção periódica é de responsabilidade pela CONTRATADA;

  • A garantia está vinculada ao objeto do contrato, constante na Cláusula 1 supra;

  • A CONTRATADA não fornece garantia para serviços “paliativos” ou “de revitalização”;

  • A utilização de: colaboradores, subempreiteiros autônomos, subcontratados, empresas parceiras, sob a responsabilidade de execução dos serviços por parte da CONTRATADA, além de ensejar a quebra contratual e a perda da garantia, ainda é passível de ação judicial e aplicação multa de 10% (dez por cento) sobre o valor do contrato, sem prejuízo do pagamento dos valores devidos pelos serviços já executados pela CONTRATADA.

O que é ART?

Registro da ART/CREA (Anotação de Responsabilidade Técnica) e ou RRT (Registro de Responsabilidade Técnica) - (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro) e ou CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismos) respectivamente;

O Registro de Responsabilidade Técnica (RRT): “Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) é o instrumento que define os responsáveis técnicos pela execução de obras ou prestação de serviços relativos à área tecnológica. Instituída pela Lei Federal 6.496/77, a ART é o registro do contrato entre o profissional e seu cliente. O documento é exigido na elaboração de projetos, consultoria, execução de obras e serviços. O Artigo 4º da Resolução nº 1.025/2009 do Confea determina que nenhuma obra ou serviço poderá ter início sem o registro da ART. Sua função, A ART é um instrumento indispensável para identificar a responsabilidade técnica pelas obras ou serviços prestados por profissionais ou empresas. A ART assegura à sociedade que essas atividades técnicas são realizadas por um profissional habilitado. Neste sentido, a ART tem uma nítida função de defesa da sociedade, proporcionando também segurança técnica e jurídica para quem contrata e para quem é contratado. “;

Minha obra terá acompanhamento?

Sim. O acompanhamento poderá ser realizado pelo Responsável Técnico, Encarregado de obra  e do proprietário(a) da Empresa, seja em conjunto ou isoladamente.

A Empresa faz projetos?

Sim. Projeto de arquitetura, design de ambientes e consultoria.

Consultar valores à parte.

Eu já posso projeto, posso contratar a Empresa para execução?

R.: Sim. Será executado conforme projeto.

Contratação para Gerenciamento de obra?

Contrata-se para Fiscalização de obras por diversos fatores, dentre eles: acompanhamento de execução junto ao projeto, controle de pessoal e cronograma.

Contratação por Empreitada por Administração?

Quando a Empresa é contratada por ceder seus colaboradores para realização de determinados serviços, arcando com todas as custas trabalhistas e sindicais, porém não possui responsabilidade sobre a execução que prestar.

Contratação por Empreitada Global?

Quando você contrata a Empresa para realização de todos os serviços listados e ela lhe oferta um valor fechado global para execução de todos os serviços a serem executados.

Porque contratar um Empresa e não um autônomo que é mais barato?

Muitos possuem uma visão errônea de custo entre contratação por empresa e autônomo, faça as contas:

  • Profissionais autônomos que desaparecem durante a obra após receber boa parte ou quase tudo;

  • Retrabalho e custo elevado por serviços mal executados ou inacabados;

  • Desperdício de material ou mau uso dele;

  • Falta de planejamento e cumprimento de prazos;

  • Não há qualificação para todos os âmbitos de sua obra, diz o ditado "quem faz tudo, não faz nada direito";

  • Levar tempo demasiado por não ter equipe e profissional qualificado em cada função;

  • Não há garantias;

  • Aborrecimentos, tempo, dinheiro e insatisfação;

  • Dentre outros.

Como funciona o Vale Presente?

O Vale Presente é uma promoção por tempo limitado, você apenas preencherá os campos solicitados e receberá por e-mail o seu Vale Presente para utilizar.

O Vale Presente possui um percentual de desconto somente para mão de obra, não contempla material (se houver) e Impostos e Tributos.

Bom recebeu seu Vale Presente, solicite seu orçamento informando que possui um Vale Presente. Após a Proposta enviada o Vale Presente ficará anulado e não mais poderá ser utilizado para aquela proposta.

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Seg-Sex

De 9h00 até 17h00

Telefones

 

(21)   3165-1078

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